Quem somos

A Arte, a Filosofia e a Ciência devem um poderoso tributo as pessoas que, com sua insatisfação e rebeldia forçaram as fronteiras do conhecimento ampliando seus limites à custa da incompreensão e descrédito.

Malditos, rebeldes, loucos, marginais, sempre foram adjetivos com que foram designados por seus contemporâneos alguns dos maiores gênios da humanidade. Banidos da cultura oficial, eles envenenaram tradições e com criações inusitadas transformaram o conhecimento humano num vertiginoso palco de mudanças. E aos poucos, o conservadorismo e a intolerância foram cedendo espaço e lugar em torno dessas pessoas, responsáveis por alguns dos momentos mais belos e importantes da experiência humana.

Ao reunir nesse blog, sob o título geral de REBELDES & MALDITOS, poetas, escritores, ensaístas, filósofos, artistas e pessoas de atividades diversas e origens também diversas, este blog pretende apresentar um painel vigoroso e sem preconceitos, onde a única constante é o desafiador apelo de buscar trazer uma mensagem cuja razão que, duma forma ou de outra, ameace as normas e os padrões estabelecidos e possibilite uma defesa do humanismo num mundo dilacerado pela violência e pela opressão.

Todas as tendências de pensamento, todos os conflitos morais, psicológicos, sociais e políticos estarão aqui representados por autores que desejem procurar em si, nos outros e no mundo que os rodeia, as expressões que dê um sentido e que lhes explique a vida e a morte, o amor e o ódio, o poder e a fraqueza, e tudo mais que puderem explorar através de pensamentos, idéias e palavras, visando a construção da liberdade humana através do livre pensamento.

Quem quiser alistar-se nesse front em busca da liberdade seja bem vindo!

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário